Programas tv

Doente de Amor

Doente de Amor

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Um retrato surpreendente do amor moderno na era da SIDA

Por todo o mundo, mais de 36 milhões de pessoas vivem com o HIV, muitas em lugares onde nem se pode pronunciar HIV e SIDA. Como se pode encontrar o amor e o casamento quando se é positivo para o Vírus da Imunodeficiência Humana? Em 1986, a Dra. Suniti Solomon descobriu o primeiro caso de HIV na Índia. Mas, sem medicamentos, a médica só podia consolar os pacientes que "outros médicos nem sequer estavam dispostos a tocar".
Suniti abandonou o respeitado posto académico em microbiologia e fundou a "YRG Care", uma das primeiras clínicas de HIV/SIDA da Índia. Naquela época, o HIV era uma sentença de morte. Hoje, graças aos medicamentos, os pacientes da Dra. Solomon vivem mais e com mais saúde e, como todos os jovens indianos, enfrentam a pressão para se casarem. Aos 72 anos de idade, no crepúsculo da carreira, a Dra. Solomon tem uma nova tarefa: a de casamenteira.

Este documentário entrelaça as jornadas pessoais e profissionais da Dra. Solomon com a vida de dois pacientes: Karthik, um solteirão reservado, e Manu, uma profissional de TI que, como muitas mulheres na Índia, foi infetada pelo seu primeiro marido. Enquanto Karthik e Manu procuram o amor, com a ajuda da médica encontram uma nova vida e uma nova perspetiva de viver com o HIV. Um retrato surpreendente do amor moderno na era da SIDA.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Lovesick
Realização
Ann S. Kim, Priya Giri Desai
Produção
Oh Auntie Films
Música
Ken Myhr
Ano
2017
Duração
49 minutos