A Salvação de Grace
Uma insólita produção neo-zelandesa que oscila entre a comédia negra e a sátira surrealista.
Grace Kelly, uma jovem de 18 anos, vive mergulhada num profundo sentimento de culpa desde a morte da mãe. Completamente à deriva e viciada em cola, Grace conhece um dia Gerald Hutchinson, um carpinteiro mais velho que ela. Grace e Gerald começam a viver juntos, ele ensina-lhe a fazer mobília e, inevitavelmente, tornam-se amantes. Um dia, Gerald revela a Grace que ele é a reencarnação de Jesus Cristo, o que explica as suas chagas e o poder de transformar água em vinho.
"A Salvação de Grace" é uma insólita e bizarra produção neo-zelandesa, dirigida pelo cineasta Costa Botes. Uma invulgar "love story" sobre uma rapariga emocionalmente desequilibrada que se envolve romanticamente com um homem que assegura ser a reencarnação de Jesus Cristo. Botes constrói um filme que oscila de forma incerta entre a comédia negra, a sátira surrealista e o drama excêntrico, servido por um excelente elenco, com particular destaque para Kirsty Hamilton na protagonista.
Ficha Técnica
- Título Original
- Saving Grace
- Intérpretes
- Kirsty Hamilton, Jim Moriarty, Tina Cleary, Rhys Morgan, Denise O¿Connell, Wairere Barnsley, Phil Gricve, Costa Botes.
- Realização
- Costa Botes
- Produção
- Larry Parr
- Autoria
- Duncan Sarkies
- Música
- D. Donaldson, S. Roche e J. Roddick
- Ano
- 1997
- Duração
- 85 (cor) minutos