Programas tv

Paz

Paz

Géneros

  • Séries Estrangeiras

Informação Adicional

Série suíça de 6 episódios, retrato de uma dinastia familiar industrial, inspirada em eventos verdadeiros embora pouco conhecidos, na Suíça "neutra" do pós-Segunda Guerra Mundial

1945. A guerra acabou e finalmente há paz na Europa. Também na Suíça, um pequeno país neutro no coração da Europa, uma geração inteira respira aliviada ao enfrentar um futuro novo e promissor. Klara e Johann querem casar-se. Enquanto Klara cuida de jovens judeus num campo de refugiados e os ajuda na busca de sobreviventes da família, Johann tem grandes planos para a fábrica do sogro e espera salvar e modernizar a bem estabelecida, mas problemática, empresa têxtil.
Ao voltar do serviço militar, Egon, irmão de Johann, dá os primeiros passos no gabinete do procurador-geral, tentando estabelecer-se na sua nova normalidade depois de ter vivenciado os horrores da guerra perto da fronteira. A sua missão é apanhar nazis fugitivos. Mas os três depressa percebem que a fachada de paz é comprada com o sangue das vítimas da guerra.
As ambições profissionais de Johann aproximam-no daqueles que cometeram crimes de guerra indescritíveis. Klara arrisca o casamento ao aproximar-se cada vez mais de Herschel, um dos sobreviventes do Holocausto que são todos olhados com desconfiança pelos habitantes locais. E Egon vê-se amarrado a um sistema que prontamente fecha os olhos aos criminosos nazis por uma questão de lucro. Os tempos de paz, embora esperados e promissores, trazem desafios imprevistos. Um espírito de otimismo mistura-se com a incerteza e a questão de como lidar com o passado e curar as feridas da guerra.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Labyrinth of Peace
Intérpretes
Annina Walt, Max Hubacher, Dimitri Stapfer, Stefan Kurt, Therese Affolter
Realização
Mike Schaerer
Produção
Zodiac Pictures Ltd, Schweizer Radio und Fernsehen, ARTE
Autoria
Petra Volpe
Música
Annette Focks
Ano
2020
Duração
50 minutos