Programas tv

O Mal Não Existe

O Mal Não Existe

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme do cineasta iraniano Mohammad Rasoulof, inspirado em eventos reais, que questiona a possibilidade da liberdade individual sob um regime despótico

Uma antologia de quatro histórias que segue a vida de iranianos confrontados com uma escolha impensável: seguir ordens ou recusar-se a fazê-lo e sofrer as consequências.
Sob um regime autoritário, várias pessoas são obrigadas a lidar com ordens de execução de penas de morte. Se algumas as cumprem outras há que, pelo contrário, se recusam a matar, assumindo as consequências que essa escolha trará para as suas vidas e para a dos que lhes são próximos. Uma narrativa urgente, inspirada em eventos reais, que questiona a possibilidade da liberdade individual sob um regime despótico.
Apesar das tentativas de censura por parte das autoridades iranianas, a sexta longa-metragem de Mohammad Rasoulof venceu o Urso de Ouro. Proibido pelo regime iraniano de se deslocar a Berlim, o cineasta foi condenado a um ano de prisão por "propaganda contra o sistema".

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Sheytan Vojud Nadarad
Intérpretes
Ehsan Mirhosseini, Kaveh Ahangar, Shaghayegh Shoorian, Mahtab Servati
Realização
Mohammad Rasoulof
Produção
Farzad Pak, Mohammad Rasoulof, Kaveh Farnam
Autoria
Argumento: Mohammad Rasoulof
Ano
2020
Duração
144 minutos