O Grande Museu Egípcio: Uma Obra Faraónica
Uma visita ao coração da maior obra egípcia desde as pirâmides
A poucos passos da icónica pirâmide de Quéops, elevando-se sobre o Planalto de Gizé, ergue-se outra famosa criação feita pelo homem: o Grande Museu Egípcio. A construção deste edifício ultramoderno de proporções sem precedentes, que se estende por 117 hectares, foi recentemente concluída. Com 20 anos de construção, pontuados por imprevistos e obstáculos, 5.000 trabalhadores diários no local e um orçamento de 1 bilião de dólares, foi o maior estaleiro de obras que o mundo já viu. Nos 24.154 m2 dedicados à coleção permanente, o novo museu abriga 100.000 artefactos arqueológicos de valor inestimável, incluindo vários que nunca foram mostrados ao público.
A máscara funerária de renome mundial tem lugar de destaque entre as 4.500 relíquias exibidas dos tesouros de Tutancámon. Os 15.000 visitantes diários esperados são recebidos na entrada pelo orgulho da nação: a colossal estátua de Ramsés II.
Através de uma combinação de arquivos ilustrados, imagens 3D da construção do edifício, e explicações dos especialistas envolvidos, vamos mergulhar no coração deste projeto faraónico: a maior obra egípcia já realizada desde as pirâmides.
Bem-vindo ao maior museu do mundo!
Ficha Técnica
- Título Original
- The Relics of Egypt: Exploring the Largest Museum in the World
- Realização
- Jeremy Frey
- Produção
- Adamis Production, RMC Decouverte
- Ano
- 2020
- Duração
- 52 minutos