Nos Telhados do Mundo
Londres
Londres, a cidade mais populosa da Europa, com os seus 8,5 milhões de habitantes, é também a maior, espalhada por mais de 1.600 km2, sendo 15 vezes maior que Paris.
Há muito simbolizada pela cúpula da Catedral de São Paulo, atualmente Londres é talvez mais conhecida pelo número cada vez maior de arranha-céus, em particular na zona central da cidade, um dos principais centros financeiros do mundo. Os arranha-céus são a manifestação conspícua de um movimento de maior regeneração, que começou no início deste século, e no qual os telhados de uma das cidades mais caras do mundo têm a hipótese de brilhar.
Ao mesmo tempo que a afeição dos londrinos pelos seus belos parques e jardins não diminui, parece que agora eles são caracterizados por uma certa inclinação para o modernismo. Para admirar esta erupção do modernismo, é preciso subir bem alto... subir na grande roda do London Eye, a mais alta da Europa, ou sair do centro da cidade, onde podemos encontrar zonas tradicionais e pitorescas, mas também mais modestas.
Ficha Técnica
- Título Original
- On The Cities Rooftops (Sur les Toits des Villes)
- Realização
- Xavier Lefebvre, Denis Dommel
- Produção
- Gedeon Programmes, ARTE, Planète
- Autoria
- Argumento: Laurent Martein
- Música
- Alex Cortés, David Imbault
- Ano
- 2016
- Duração
- 52 minutos
- Série
- 2