Conversa Privada
Três pensadores falam sobre tudo e sobre nada em especial, num tom intimista e de grande cumplicidade
O que fazem juntos um psiquiatra de 53 anos, um jornalista de 29 e uma socióloga de 25? Conversam, naturalmente. Sobre quê? Sobre gente, ideias, sons, palavras, imagens. Sobre tudo o que temos cá dentro e nem sempre temos tempo para olhar.
E quando os seus nomes são Daniel Sampaio, Luís Osório e Ana Drago, vale a pena escutar...
É assim Conversa Privada: uma conversa solta, leve, inteligente quanto basta para negar razão à Mafaldinha, convencida que só se pode pensar perante a televisão quando apagada. Uma conversa que apetece ouvir e continuar depois, com a família, os amigos ou, porque não, mesmo connosco.
Um cenário simples, uma televisão e um vídeo, alguns livros, um leitor de CDs, amigos súbitos, grande cumplicidade: uma receita que esperamos se torne um grande momento de televisão.
Tudo começou com a leitura do último livro de Daniel Sampaio. Há coisas de que vale a pena falar numa televisão. Mas monólogo não: um diálogo. Com quem? Autor de Portugalmente, Loja do Cidadão, Zapping, o Luís Osório surgiu naturalmente. A 25 de Abril de 1999, uma ainda mais jovem Ana Drago mostrara um à-vontade idêntico com ideias e imagem: porque não propor-lhe esta experiência?
Não se conheciam - mas, no final da primeira reunião, tinham formado um trio. Diferentes em profissões, experiências, sexo ou idade, iguais no entusiasmo e na curiosidade pelas coisas dos humanos.
Ficha Técnica
- Título Original
- Conversa Privada
- Intérpretes
- Daniel Sampaio, Luís Osório e Ana Drago
- Realização
- Fátima Alves
- Produção
- Ana Pitas
- Ano
- 2000