Programas tv

Uma História Sem Nome

Imagem de Uma História Sem Nome

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

O Caravaggio roubado pela máfia, um filme do cineasta italiano Roberto Andò ("Viva a Liberdade", "Políticos Não Se Confessam")

Valeria Tramonti (Micaela Ramazzotti) é a tímida secretária do produtor cinematográfico Vitelli (Antonio Catania), mora ao lado da mãe (Laura Morante), uma mulher excêntrica, e é na verdade a escritora fantasma do apreciado guionista Alessandro Pes (Alessandro Gassmann).
Um dia, o misterioso Alberto Rak (Renato Carpentieri), um polícia aposentado, propõe-lhe uma história irresistível para transformar em filme, desde que, mais uma vez, não seja ela a aparecer como autora. Trata-se do misterioso roubo da Natividade, pintura de Caravaggio roubada pela máfia do Oratório de San Lorenzo em Palermo, em 1969, e nunca encontrada. Uma história fascinante e ainda envolta em mistério que a máfia não tem interesse em divulgar. E entre os financiadores do filme está Diego Spadafora (Gaetano Bruno), afiliado à Cosa Nostra. Valeria, muito em breve, vai descobrir que revelar esta história tem consequências perigosas e imprevisíveis.

Ficha Técnica

Título Original
Una Storia Senza Nome
Intérpretes
Micaela Ramazzotti, Laura Morante, Alessandro Gassmann, Renato Carpentieri, Jerzy Skolimowski, Antonio Catania, Gaetano Bruno, Marco Foschi, Martina Pensa, Renato Scarpa, Silvia Calderoni
Realização
Roberto Andò
Produção
Bibi Film, Agat Film
Autoria
Argumento: Roberto Andò, Angelo Pasquini, Giacomo Bendotti
Música
Marco Betta
Ano
2020