Programas tv

Cria Corvos

Imagem de Cria Corvos

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme do cineasta espanhol Carlos Saura ("Fados"), um drama alegórico sobre as esperanças e frustrações de uma infância conturbada

Ana (Geraldine Chaplin), uma mulher na casa dos trinta, relembra a sua infância triste, marcada por mortes, pesadelos e neuroses. Quando tinha nove anos de idade, acreditava ter um misterioso poder sobre a vida e a morte daqueles que viviam com ela. Após a morte dolorosa da mãe, o pai, o militar franquista Anselmo (Héctor Alterio), morre em circunstâncias estranhas. Fechada num universo de sonho, Ana julga ser responsável pela morte do pai.
Órfãs, Ana e as irmãs Maite e Irene são criadas em Madrid na casa da severa tia Paulina, juntamente com a avó muda e paralítica, e fazem o possível para se adaptarem à nova realidade. Criança melancólica, fascinada pela morte, Ana acredita ter o poder de fazer reaparecer a sua falecida mãe, e com ela mantém uma estranha relação.
Último filme de Carlos Saura, realizado durante o franquismo, marca o fim de um importante período na obra do realizador, durante o qual realizou provavelmente os seus melhores filmes. O título faz alusão a um provérbio espanhol: "Cria corvos e eles arrancar-te-ão os olhos".

Ficha Técnica

Título Original
Cría Cuervos
Intérpretes
Ana Torrent, Conchita Pérez, Mayte Sanchez, Mónica Randall, Josefina Díaz, Germán Cobos, Héctor Alterio
Realização
Carlos Saura
Produção
Elías Querejeta Producciones Cinematográficas, Olympusat
Autoria
Carlos Saura
Ano
1975
Duração
105 minutos