Programas tv

Uma Livraria em Paris

Imagem de Uma Livraria em Paris

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme do cineasta italiano Sergio Castellitto ("Não te Movas", "Voltar a Nascer"), uma história íntima, poética e comovente, baseada num argumento original do mestre do cinema italiano Ettore Scola

Vincenzo divide as suas atenções e tempo entre a livraria da qual é dono em Paris e a sua filha adolescente Albertine, que pouco fala depois de um acidente que a deixou confinada a uma cadeira de rodas.
A vida de Vincenzo corre de forma calma, entre o amor pela filha e o amor pelos livros, até que um dia, Yolande, uma jovem mulher exuberante, excêntrica, divertida e bela, entra de rompante na sua loja. Encantado com a sua energia e entusiasmo, Vincenzo começa a redescobrir emoções há muito esquecidas e que o farão questionar a forma de encarar a vida.

Ficha Técnica

Título Original
Il Materiale Emotivo
Intérpretes
Sergio Castellitto, Bérénice Bejo, Matilda De Angelis, Clementino, Sandra Milo, Alex Lutz, Marie Philomène Nga, Nassim Lyes Si Ahmed, Maxence Dinant, Bruno Gouéry, Alessio Montagnani, Julie Ciccarelli
Realização
Sergio Castellitto
Produção
Rodeo Drive, Rai Cinema, Mon Voisin Productions, Tikkun Productions
Autoria
Argumento: Sergio Castellitto, Ettore Scola, Furio Scarpelli, Silvia Scola
Música
Arturo Annecchino
Ano
2021
Duração
94 minutos