A Herdeira
Uma romântica evocação da Itália do século XIX num melodrama perverso, com Anthony Quinn e Dominique Sanda.
Nos anos 80 do século XIX, Gregorio Ferramonti fecha a sua padaria em Roma e informa os seus dois filhos, Pippo e Mário, e a filha, Teta, que os deixa sem herança. Irene, a bela nora de Ferramonti, sob a ilusão de tentar a reconciliação da família, monta um sinuoso plano para se tornar na herdeira do sogro. Como num jogo de xadrês, Irene, manipula, ilude e movimenta-se de forma implacável e estratégica para conseguir os seus intentos.
?A Herdeira? é uma realização do prolífero cineasta italiano Mauro Bolognini que em 1976 adaptou ao cinema um romance de Gaetano Carlo Chelli. Um denso e fascinante melodrama de época que se desenrola nos finais do século XIX em Roma, sobre uma bela, determinada e amoral mulher que manipula e controla com irresistível charme e inteligência uma família no sentido de se apoderar da herança que o sogro quer negar aos filhos. Uma bela realização de Bolognini que, na romântica evocação de época, vai construindo um perverso jogo de interesses e desejos inconfessados, com Anthony Quinn, magnífico no papel do arrogante e amargo patriarca da família, e a bela e sedutora Dominique Sanda, no da sua pouco escrupulosa nora, que conquistou no Festival de Cannes o Prémio da Melhor Interprete.
Ficha Técnica
- Título Original
- L´Ereditá Ferramonti
- Intérpretes
- Anthony Quinn, Fabio Testi, Dominique Sanda, Luigi Proietti, Adriana Asti, Paolo Bonacelli, Harald Bromley, Silvia Cerio, Carlo Palmucci, Rossella Rusconi .
- Realização
- Mauro Bolonigni
- Produção
- Gianni Lucari
- Autoria
- S. Bazzini, R. Bigazzi, G. Chelli e U. Pirro
- Música
- Ennio Morricone
- Ano
- 1976
- Duração
- 115m (cor) minutos