Faro
A Mim Só Me Tiram Daqui Morto, Bem Morto.
Ernesto junta-se a Zé Maria para resistir à pressão dos compradores e tenta ajudá-lo a reabrir o restaurante. Ao mesmo tempo leva um mendigo, antigo fotógrafo de guerra, que se abrigava à entrada do escritório para o refúgio. Ana Cristina acolhe-o e dá-lhe uma máquina fotográfica, com a qual ele começa a retratar os refugiados e dar-lhes um rosto humano.
A PJ investiga o negócio por trás dos interesses imobiliários, apesar de receber pressões para parar. Mário e Helena decidem ir mais fundo e interrogam o filho de Ventura na prisão e depois Inácio, que acaba por vender a casa e sair da ilha. Uma manhã, Deolinda encontra o escritório destruído. Já Seabra e os seus homens incendeiam o restaurante, mas são fotografados pelo mendigo.
Mas o passado continua a ensombrar a memória de Abel, pois Marta não desiste da sua vingança. E para agravar ainda mais a situação, nos últimos dias de vida Abel terá lhe contado tudo o que se passava e as provas que tinha. Abel não aguentava mais a pressão e acima de tudo neste momento o filho estava feliz como o nunca tinha visto com Ana Cristina.
Próximas emissões deste episódio
Ficha Técnica
- Título Original
- Faro
- Intérpretes
- Sara Barradas, Lourenço de Almeida, Adriano Luz, Miguel Borges, Tainá Muller, Carlos Sebastião, Ricardo Pereira, Rui Madeira, Carolina Carvalho, Maria D´ Aires
- Realização
- Joaquim Leitão
- Autoria
- Tino Navarro, André Guerra dos Santos
- Música
- José M. Afonso
- Ano
- 2025
- Duração
- 45 minutos