Ep. 1
Os amigos de Mathias levam a polícia até à cabana que encontraram na floresta. Teresa percebe que o assassino foi mantido em cativeiro na cabana trinta anos antes e que os ossos encontrados pertencem ao seu sequestrador, que ele matou antes de fugir. Lucas relata à polícia que o esqueleto encontrado pertence ao seu tio, que costumava espancá-lo quando descobriu as duas crianças mantidas em cativeiro. No entanto, um dia Lucas encontrou o seu tio morto e as celas vazias e levou todos os seus pertences sem dizer uma palavra. Marini descobre então que um psiquiatra austríaco, o Dr. Walner, estava a realizar uma experiência com 40 crianças que foram separadas das suas mães durante esses anos.
O Dr. Nistri informa Teresa que os metais encontrados no seu casaco no dia do seu encontro com o assassino foram encontrados numa caverna não muito longe deles. A equipa corre para o local junto com a mãe de Mathias e surpreende o assassino dentro da caverna com a criança. O homem está em estado hipnótico. Ao lado dele estão os ossos do bebé que ele raptou da cabana. Seguindo o que Lucas se recorda sobre a história, o assassino é identificado através de um teste de DNA como Andreas Hoffman, uma criança órfã que matou o seu sequestrador antes de fugir.
A mãe de Lucas conta a Marini que o seu irmão, o sequestrador, trabalhava como jardineiro num orfanato religioso, onde ele cuidava de um bebé que uma freira tinha em segredo. Marini então encontra a freira, que confessa ter confiado o seu filho Andreas a um homem que ela achava que salvaria a vida dele.
Teresa confronta o Dr. Ian sobre a verdade. Ela tem um mau pressentimento e decide entrar sorrateiramente na casa dele, onde encontra gravações assustadoras que mostram como as crianças eram tratadas na instituição.
Mais tarde, Teresa desmaia na poltrona de sua casa depois de o Dr. Ian, também conhecido como Dr. Walner, tentar tirar a sua vida, simulando uma overdose de insulina. Graças à geolocalização do relógio dele, Marini e Parisi localizam Teresa e conseguem impedir que o médico concretize os seus intentos.
Teresa finalmente visita Andreas, que não consegue mais falar depois de viver tantos anos sozinho na caverna.