MORTE CEREBRAL
Premiado no Fantasporto e em Avoriaz, um divertido filme de "zombies", pleno de sangue e carnificina.
Na Nova-Zelândia dos anos 50, Lionel, de 25 anos, não consegue libertar-se do domínio da sua mãe. Um dia, vigiando discretamente o filho e a namorada na sequência de um passeio ao Jardim Zoológico, a mãe de Lionel é mordida por um macaco-rato. Infectada com uma terrível doença, a mãe de Lionel transforma-se num monstro histérico e sedento de sangue. Começa a atacar várias pessoas da cidade que se vão transformando, também, em aterradores ¿zombies¿ assassinos. Lionel vai continuar a cuidar da mãe e, agora, das suas monstruosas vítimas, que se multiplicam de forma descontrolada.
Peter Jackson, o mesmo de ¿Carne Humana Precisa-se¿, assinou em 1991 mais uma obra demencial dos domínios do horror, o célebre ¿Morte Cerebral¿. Grande Prémio no Fantasporto e em Avoriaz, esta delirante realização de Jackson é uma hábil e particularmente divertida história de ¿zombies¿, que se desenrola na Nova-Zelândia dos anos 50. Jackson constrói um espantoso festival de sangue e vísceras, pleno de brutais carnificinas e impressionantes esquartejamentos, no meio de um hilariante caso edipiano.
Ficha Técnica
- Título Original
- BRAINDEAD
- Intérpretes
- Timothy Balme, Elizabeth Moody, Diana Penalver, Ian Watkin, Branda Kendall, Stuart Devenie, Jed Brophy, Elizabeth Brimilcombe, Murray Keane, Glenis Levestam, Peter Jackson.
- Realização
- Peter Jackson
- Produção
- Jim Booth
- Autoria
- Jim Booth, Frances Walsh e Stephen Sinclair
- Música
- Peter Dasent
- Ano
- 1992
- Duração
- 101m (cor) minutos