Programas tv

Um Dia no Paraíso

Imagem de Um Dia no Paraíso

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um irónico e brutal retrato de marginalidade e adolescência, droga e violência na América dos anos 70

Nos anos 70, um jovem casal de adolescentes e toxicómanos, Bobbie e Rosie, vive de pequenos roubos. Quando Bobbie é ferido na sequência de um ?golpe?, Rosie propõe-lhe refúgio junto do seu tio Mel, um traficante de droga que vive com Sid. Mel e Sid fascinam Bobbie e Rosie, com a sua vida de luxo, de drogas e de facilidades, e deixam-se arrastar para um importante roubo de narcóticos que corre mal. Bobbie e Mel ficam feridos e Rosie, que estava grávida, aborta. Após um retiro estratégico, Mel continua obcecado em recuperar o produto do roubo e torna-se totalmente descontrolado. Rosie morre com uma ?overdose? e Bobbie acompanha Mel e Sid, até esta o ?libertar? de um destino de crime e morte.

Larry Clark, cujo filme ?Kids? criou grande polémica com o seu impressionante retrato dos jovens adolescentes de Nova Iorque arrastados para a vertigem da droga e da SIDA, volta a assinar um filme perturbador e incisivo que gira, mais uma vez, em torno de adolescentes e droga. ?Um Dia no Paraíso?, que parte da adaptação de um romance de Eddie Little, é um cruel, irónico e impressionante ?road movie? sobre o alucinante convívio de um jovem casal de adolescentes, marginais e toxicómanos, com um casal de traficantes de droga, que criam entre si uma espécie de laço familiar regido por leis absolutamente perversas ao longo de uma trajetória de crime e violência. Clark constrói uma espécie de melodrama familiar num mundo de marginalidade, amoralidade e decadência de valores morais, no qual os adolescentes são as melhores e mais trágicas vítimas. Um filme duro, cruel e perturbador, com James Woods, Melanie Griffith e os jovens Vincent Kartheiser e Natasha Gregson Wagner nos principais papéis.

Ficha Técnica

Título Original
Another Day In Paradise
Intérpretes
James Woods, Melanie Griffith, Vincent Kartheiser, Natasha Gregson Wagner, James Otis, Branden Williams, Brent Briscoe, Peter Sarsgaard, Paul Hipp, Kim Flowers, John Gatins.
Realização
Larry Clark
Produção
Stephen Chin, James Woods e Larry Clark
Autoria
Stephen Chin e Christopher Landon
Música
Otis Redding, Bob Dylan, etc.
Ano
1998
Duração
97 (cor) minutos