Programas tv

O Último dos Duros

O Último dos Duros

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

O imortal romance de Raymond Chandler num filme policial com Robert Mitchum e Charlotte Rampling

Los Angeles, 1941. O detetive privado Philip Marlowe é contratado por Moose Malloy, um ex-cadastrado, para encontrar a sua namorada Velma, de quem nada sabe desde que foi preso há 7 anos por um assalto. Marlowe começa a seguir o rasto de Velma, começando por um bar onde Moose mata em auto-defesa o gerente. Entretanto, Marlowe é contratado por Lindsay Marriott que pretende resgatar o colar de jade de uma amiga, que tinha sido roubado. Marlowe acompanha Marriott a um remoto e nocturno encontro, onde é agredido, e ao recuperar os sentidos encontra Marriott morto.
O tenente Nulty da polícia, que procura Moose, avisa Marlowe no sentido de largar o caso. Mas Marlowe é um detetive teimoso e persistente e continua em busca da misteriosa Velma.

Dick Richards rodeou-se de uma grande equipa técnica para recriar toda a fascinante atmosfera de Los Angeles nos anos 40 e dar, assim, forte carga nostálgica e evocativa a esta excelente adaptação ao cinema de um dos grandes romances de Raymond Chandler, aliás, já levado ao cinema em 1942 e 1944. Trata-se de uma sinuosa e envolvente história de detectives, com o cínico, teimoso e insolente investigador privado Philip Marlowe a envolver-se nos maiores sarilhos para encontrar a namorada desaparecida de um ex-cadastrado que não parece muito interessada em ser encontrada. ´O Último dos Duros´ é um belo Filme Negro construído com inegável precisão e nostálgico revivalismo, com Robert Mitchum a dar vida, de forma admirável, ao celebérrimo herói de Chandler e a bela Charlotte Rampling no papel da sedutora fatal.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Farewell, My Lovely
Intérpretes
Robert Mitchum, Charlotte Rampling, John Ireland, Sylvia Miles, Harry Dean Stanton, Sylvester Stallone, Anthony Zerbe, Jim Thompson, Jack O´Halloran, John O´Leary, Kate Murtagh, Walter McGinn, Jimmy Archer
Realização
Dick Richards
Produção
George Pappas, Jerry Bruckheimer
Autoria
David Zelag Goodman
Música
David Shire
Ano
1975
Duração
92 minutos