Programas tv

VALORES FAMILIARES

Imagem de VALORES FAMILIARES

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um divertido jogo de equívocos, aparências e revelações a partir do texto do eterno Noel Coward com Julie Andrews.

Na Riviera francesa, o aristocrata inglês Nigel tem um romance com a bela vedeta de Hollywood Miranda e anuncia o seu noivado. As notícias chegam a Inglaterra e perturbam Lady Felicity, a mãe de Nigel, bem como o actor americano Don Lucas em Hollywood, o antigo namorado de Miranda. Felicity, apesar de ter a certeza de que o filho está a cometer um erro, decide assumir o papel da mãe dedicada e razoável. Don mete-se nos copos e decide ir a Inglaterra. Entretanto, Moxie, a criada pessoal de Felicity, ameaça deixar a mansão para revelar que Miranda é a sua irmã mais nova. Quando todos se reúnem na mansão de Felicity, as coisas vão certamente tomar rumos inesperados.

Com realização de Eric Styles, esta comédia inglesa é uma hábil adaptação ao cinema de uma peça de Noel Coward, escrita em 1951. Quando o filho de uma condessa inglesa decide casar com uma actriz de Hollywood, arrasta para a mansão da mãe um inevitável conflito de classes. Primeiro porque a mãe sabe que o filho escolhe sempre as mulheres erradas e muito abaixo do seu nível e, depois, porque a sua criada pessoal é afinal irmã da americana. Styles constrói um delicioso e divertido choque de mentalidades, de valores e de culturas no seio de um jogo de equívocos, aparências e revelações que abalam o privilégio de exclusividade da ¿rulling class¿ britânica. Uma deliciosa sátira que assenta no excelente texto de Coward e num elenco de grande classe, onde se destaca, desde logo, o regresso ao activo de Julie Andrews, no papel da sofisticada e fleumática aristocrática inglesa cujo universo familiar se prepara para ser invadido por americanos sem gosto e domésticos em ascensão social.

Ficha Técnica

Título Original
RELATIVE VALUES
Intérpretes
Julie Andrews, Sophie Thompson, Edward Atterton, William Baldwin, Jeanne Tripplehorn, Colin Firth, Stephen Fry, Anwen Carlisle, Gaye Brown.
Realização
Eric Styles
Produção
Christopher Milburn
Autoria
Paul Rattigan e Michael Walker
Música
John Debney
Ano
2000
Duração
85m (cor) minutos