Programas tv

DESERTO AZUL

Imagem de DESERTO AZUL

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um deserto, com pretensões a parque aquático, no centro duma fábula excêntrica sobre os sonhos de juventude.

A localidade de Baxter Beach, na Califórnia, com os seus 89 habitantes, apesar do seu nome, não fica na costa mas em pleno deserto do Mojave. A terra é conhecida por ter o maior cone de gelado do Mundo, uma escultura que decorava um projectado parque aquático que ficou sem efeito depois de uma companhia local acabar com as grandes superfícies de água na região. Um professor universitário, estudioso da cultura Pop e obcecado pelas ¿atracções de estrada¿, passa por Baxter acompanhado pela sua bela e jovem filha Skye, uma ¿starlette¿ da televisão. Devido a um incidente a estadia prolonga-se e o professor e a filha vão descobrir os incríveis e bizarros habitantes locais, bem como os seus inesperados costumes, sonhos e desejos.

O argumentista e realizador Morgan J. Freeman, que nada tem que ver com o conhecido actor negro, assinou uma surpreendente e excêntrica comédia sobre um conjunto de personagens excêntricas que vivem num local bizarro e têm sonhos e comportamentos não menos excêntricos e quase sempre bizarros e surpreendentes. Tudo gira em torno de uma pequena cidade do deserto que estava destinada, se não tivesse ficado sem água, a ser o centro de um parque aquático. Freeman diverte-se a criar uma envolvente atmosfera de perplexidades e inesperados cruzamentos de sonhos, ilusões e desejos no meio de uma cidadezinha do deserto que tem o maior cone de gelado do Mundo. Um filme insólito e fascinante, divertido e inteligente, que conta no elenco com uma série de novíssimos talentos do cinema americano, nomeadamente Christina Ricci, Kate Hudson, Casey Affleck ou Brendan Sexton III.

Ficha Técnica

Título Original
DESERT BLUE
Intérpretes
Brendan Sexton III, Kate Hudson, Christina Ricci, Casey Affleck, Sara Gilbert, John Heard, Lucinda Jenney, Isidra Vega, Michael Ironside, Ethan Suplee, Aunjanue Ellis
Realização
Morgan J. Freeman
Produção
Andrea Sperling, Nadia Leonelli e Michael Burns
Autoria
Morgan J. Freeman
Música
Vytas Nagisetty
Ano
1998
Duração
86m (cor) minutos