Ópera de Pequim
As incríveis aventuras de três mulheres em Pequim, num trepidante filme de ação.
Em 1913, nas ruas de Pequim, os senhores da guerra lutam pelo domínio do país. Em casa do general Tun, Sheung, uma ousada ladra, apodera-se de uma caixa de joias no meio de um tumulto. A chegada do general Tao, acompanhado pela sua filha Tao Wan, que está ligada aos movimentos secretos que querem instaurar uma república democrática, leva Sheung a ficar sem as joias que vão parar à Ópera de Pequim, onde ela não pode entrar, devido ao facto de ser mulher. Porém, na ópera há uma mulher, Pat Nell, a filha do gerente, que sonha poder um dia representar numa ópera, apesar de isso ser proibido às mulheres. As três mulheres acabam por unir esforços para cumprir os seus objetivos no meio de um país caótico.
Tsui Hark realizou em 1986 um surpreendente filme de ação sobre as incríveis aventuras de três mulheres em Pequim, no início do século XX, quando reinava o caos devido aos conflitos entre os senhores da guerra que desejavam dominar o país. Com um irresistível sentido de humor e um fabuloso ritmo de montagem, Hark vai tecendo uma sinuosa história de segredos, traições e interesses cruzados que, em grande parte, se desenrola na Ópera de Pequim, no meio de explosivas cenas de tiroteio e pancadaria. Um grandioso e alucinante espetáculo de pura diversão, primorosamente realizado e magistralmente servido pelas interpretações de Brigitte Lin, Cherie Chung e Sally Yeh.
Ficha Técnica
- Título Original
- Peking Opera Blues - Do Ma Daan
- Intérpretes
- Brigitte Lin, Cherie Chung, Sally Yeh, Kenneth Tsang, Ma Wu, Ling Pak Hoi, Paul Chu, Mark Cheng, Kwok Keung Cheung, Feng Ku, Hoi San Lee.
- Realização
- Hark Tsui
- Produção
- Claudie Chung Chun e Hark Tsui
- Autoria
- To Kwok Wai
- Música
- James Wong
- Ano
- 1986
- Duração
- 100m (cor) minutos