Programas tv

EL CHE, O REVOLUCIONÁRIO

Imagem de EL CHE, O REVOLUCIONÁRIO

Géneros

  • Filmes - Histórico

Informação Adicional

Uma reconstituição do derradeiro esforço revolucionário de Che Guevara na Bolívia.

Ernesto Guevara Unch, mais conhecido como El Che, escreve uma carta a Fidel Castro renunciando a todos os seus cargos no governo de Cuba. Em Abril de 1966, Che, está na Bolívia a comandar os guerrilheiros que lutam para derrubar o general Barrientos. As acções subversivas e a falta de meios condicionam a luta e e, 1967 Che é apanhado numa emboscada do exército que o abate a tiro no local e faz desaparecer o corpo, na esperança que o seu nome não se transformasse numa lenda.

“El Che-O Revolucionário” é uma reconstituição dos últimos tempos da vida de Che Guevara na Bolívia. Anibal di Salvo constrói o retrato de um homem determinado e visionário que trocou o governo de Cuba pela acção revolucionária, Um guerrilheiro convicto e militante disposto a orientar os revolucionários bolivianos a mudar o seu país, tal como tinha feito ao lado de Fidel, que acabou por morrer às mãos do exército sem ter conseguido o seu objectivo. Porém, ao contrário do que desejavam os militares bolivianos, a sua quase secreta execução e incerta sepultura, transformaram-no num dos ícones e mitos revolucionários mais célebres da segunda metade do século XX.

Ficha Técnica

Título Original
EL CHE
Intérpretes
Miguel Ruiz Diaz, Hugo Arana, Ulises Dumont, Alejo Garcia Pintos, Emilia Mazer, Federico Olivera, Andrea Pietra, Alícia Bruzzo.
Realização
Anibal di Salvo
Produção
Marco David
Autoria
Agustin Perez Pardella
Música
Horacio Malvicino
Ano
1997
Duração
83m (cor) minutos