COLECÇÕES PRIVADAS
1. Um náufrago vai parar a uma ilha deserta onde lhe aparece uma bela mulher selvagem. Esta tem outras companheiras na ilha que cuidam do náufrago para mais tarde o comerem ao jantar.
2. Um homem lança-se em busca da letra de uma canção que a sua mãe lhe ensinou na infância.
3. Um homem convence uma mulher a passar a noite com ele. De manhã estranhos ruídos surgem de um armário no quarto. A mulher de cada vez que leva um homem para a cama, fecha o filho no armário.
Co-produção franco-nipónica, "Colecções Privadas" é um filme em três "sketches" independentes, dirigidos por três cineastas distintos, que em comum partilham apenas o gosto pelo universo do erotismo. Just Jaeckin assina o primeiro episódio do náufrago que vai ter à ilha das belas mulheres antropófagas. Um exercício de pura ironia e, literalmente, de saboroso humor negro. O japonês Shuji Terayama dirige o segundo "sketch" sobre o homem que busca obsessivamente a letra de uma canção da sua infância. Um exercício de atmosfera felliniana, enigmático e pleno de evocações insólitas. Finalmente, o terceiro episódio de Walerian Borowczyk sobre a mulher que fecha o filho no armário sempre que vai para a cama com um homem, é um tocante melodrama em tom de filme erótico.
Ficha Técnica
- Título Original
- COLLECTIONS PRIVÉES
- Intérpretes
- Roland Blanche, Laura Gemser, Hiroshi Mikami,Yves Marie Takeshi Wakamatsu,Marie-Catherine Conti.
- Realização
- Just Jaeckin, Shuji Terayama e Walerian Borowczyk
- Produção
- Pierre Braunberger
- Autoria
- Jean-Michel Ribes, Shuji Terayama, Rio Kishida e Walerian Borowczyk
- Música
- Pierre Bachelet e J. A. Seazer
- Ano
- 1979
- Duração
- 101 m minutos