VACAS LOUCAS
Uma tresloucada comédia inglesa sobre as atribulações de uma mãe solteira.
Maddy, uma australiana, tem um bebé de dois meses e vive em Londres na casa da sua amiga Gillian, depois de ter sido abandonada por Alex, um apresentador de televisão que se meteu na política. Devido a uns pequenos furtos, Maddy, é presa e assina, involuntariamente, os papéis para dar o seu filho para adopção. Entretanto, consegue que Gillian tome conta do bebé, muito embora esta esteja longe de ser uma boa mãe, mesmo provisória, para o bebé. Maddy consegue fugir da prisão, não sabe do paradeiro de Gillian e do filho e tem a psicóloga da prisão bem como o casal a quem prometeu o filho no seu encalço. Para complicar tudo, Alex parece disposto a voltar a viver com ela, embora a mãe dele a queira ver a bordo de um navio rumo à Austrália.
Partindo da adaptação ao cinema de um romance de grande sucesso de Kathy Lette, ¿Vacas Loucas¿ é uma tresloucada comédia inglesa sobre as atribulações de uma australiana na Inglaterra com um bebé de dois meses, uma acusação de furto, uma amiga com tendência para a fraude e um ex-amante na política. Sara Sugarman constrói uma comédia movimentada em tom ¿nonsense¿, recheada de situações hilariantes e servida por um diálogo mordaz que se diverte a caricaturar os britânicos. Destaque para Anna Friel e Joanna Lumley nos principais papéis.
Ficha Técnica
- Título Original
- MAD COWS
- Intérpretes
- Anna Friel, Joanna Lumley, Anna Massey, Phyllida Law, Greg Wise, John Standing, Nicholas Woodeson, Judy Cornwell, Prunella Scales, Geoffrey Robertson, David Ryall.
- Realização
- Sara Sugarman
- Produção
- Aaron Simpson e Frank Mannio
- Autoria
- Sasha Hails e Sara Sugarman
- Música
- Mark Thomas
- Ano
- 2000
- Duração
- 90m (cor) minutos