SWING, UMA DUPLA DE SUCESSO
Uma comédia de sabor musical e revivalista sobre uma banda de Swing na Inglaterra dos anos 90, com Lisa Stansfield.
Martin Luxford acaba de cumprir dois anos de prisão, devido a um estúpido assalto. Graças a um colega recluso aprendeu a tocar saxofone e, agora, Martin tem um sonho: juntar uma banda dedicada ao Jazz dos anos 40. Para além da música, Martin, espera que a banda o ajude a recuperar a sua antiga namorada Joan, uma cantora, que casou com o polícia que o prendeu. Ultrapassando problemas e contornando contratempos, Martin, consegue montar uma fabulosa banda de Swing e no fim, reconquistar a bela Joan.
“Swing-Uma Dupla de Sucesso” é uma simpática comédia de sabor musical e revivalista sobre a odisseia de um pequeno marginal que cumpre o sonho de montar uma fabulosa banda de Swing em Liverpool. Nick Mead escreveu e realizou um filme pleno de saboroso, às vezes paroquial, humor britânico cujo primeiro e principal fascínio reside nas sequências musicais e na recriação do mesmo espírito de fábula musical optimista e romântica que presidia aos filmes da adolescência de Mickey Rooney, em que tudo na vida se resolvia com a capacidade de concretizar os sonhos que passavam sempre pela formação de uma banda. Destaque para as presenças de Hugo Speer, revelado em “Ou Tudo ou Nada”, e de Lisa Stansfield, a conhecida “rainha do disco”, nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- SWING
- Intérpretes
- Hugo Speer, Lisa Stansfield, Paul Usher, Tom Bell, Rita Tushingham, Danny McCall, Alexei Sayle, Clarence Clemons, Scott Williams, James Hicks.
- Realização
- Nick Mead
- Produção
- Su Lim e Louise Rosner
- Autoria
- Nick Mead
- Música
- Steve Dagger
- Ano
- 1999
- Duração
- 94m (cor) minutos