Programas tv

INFINITO

Imagem de INFINITO

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Matthew Broderick, na dupla qualidade de interprete e realizador, presta homenagem ao Prémio Nobel da Física, Richard Feynman, num comovente melodrama.

O físico e Prémio Nobel Richard Feynman recorda o seu pai em 1924, em Queens, ternamente a encorajar o seu interesse científico. Dez anos depois, Feynman conhece numa festa a atraente Arline Greenbaum, que seria o grande amor da sua vida. No início dos anos 40 é diagnosticada tuberculose a Arline, mas Feynman continua, obstinadamente, decidido a casar com ela. A sua participação no célebre Projecto Manhattan, que haveria de criar a primeira bomba atómica, vai afastá-lo de Arline, embora lhe consigar dedicar todo o seu tempo livre.

O conhecido actor Matthew Broderick, não escondendo a sua admiração, intelectual e emocional, pelo físico Richard Feynman, que foi Prémio Nobel em 1965 e participou na criação da primeira bomba atómica, decidiu estrear-se na realização com uma nostálgica e comovente evocação dos difíceis anos em que o físico acompanhou a sua mulher ao longo da sua dramática e fatal doença. Baseando-se em capítulos dos dois livros de memórias de Feynman, curiosamente adaptados pela sua mãe, Broderick constrói um drama humano e comovente sem cair em excessos melodramáticos. Um drama de forte carga intimista, baseado num caso verídico, com o próprio Broderick a encarnar o célebre físico e Patricia Arquette no papel da sua malograda mulher.

Ficha Técnica

Título Original
INFINITY
Intérpretes
Matthew Broderick, Patricia Arquette, Peter Riegert, Dori Brenner, Peter Michael Goetz, Jeffrey Force, James LeGros.
Realização
Matthew Broderick
Produção
Joel Soisson, Michael Leahy, Patricia e Matthew Broderick
Autoria
Patricia Broderick
Música
Bruce Broughton
Ano
1996
Duração
115m (cor) minutos