Programas tv

Paragem de Autocarro (de Joshua Logan)

Imagem de Paragem de Autocarro (de Joshua Logan)

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

A loira e o cow-boy num confronto de vontades e de experiências com Marilyn a demonstrar ser uma actriz de grande subtileza

Bo, um jovem cowboy do Montana, viaja para Phoenix, onde vai participar num rodeo. Inesperadamente, fica fascinado por Cherie, uma cantora sem talento, e confundindo, na sua imensa ingenuidade, a gratidão dela com amor, anuncia o casamento dos dois para o dia seguinte. Cherie não consegue que Bo compreenda que ela não está disposta a casar mas embarca na camioneta. A viagem é longa e Cherie tem esperança em conseguir esclarecer todos os equívocos.

Em 1956, Joshua Logan adaptou ao cinema uma peça teatral de William Inge em "Paragem de Autocarro". Trata-se da história do ingénuo e inexperiente "cow-boy" do Montana que a caminho de um rodeo apaixona-se e decide casar com uma cantora medíocre de bar, que toda a gente percebe ter larga experiência de vida. "Paragem de Autocarro" é, pois, um divertido duelo de vontades, receios e equívocos que se transforma numa envolvente história de amor, com Marilyn Monroe a provar ser uma excelente e subtil comediante.

Ficha Técnica

Título Original
Bus Stop
Intérpretes
Marilyn Monroe, Don Murray, Arthur O¿Connell, Betty Field, Eileen Heckart, Robert Bray, Hope Lange, Hans Conreid, Casey Adams, Henry Slate.
Realização
Joshua Logan
Produção
Buddy Adler
Autoria
George Axelrod
Música
Alfred Newman
Ano
1956
Duração
90 (cor) minutos