Paragem de Autocarro (de Joshua Logan)
A loira e o cow-boy num confronto de vontades e de experiências com Marilyn a demonstrar ser uma actriz de grande subtileza
Bo, um jovem cowboy do Montana, viaja para Phoenix, onde vai participar num rodeo. Inesperadamente, fica fascinado por Cherie, uma cantora sem talento, e confundindo, na sua imensa ingenuidade, a gratidão dela com amor, anuncia o casamento dos dois para o dia seguinte. Cherie não consegue que Bo compreenda que ela não está disposta a casar mas embarca na camioneta. A viagem é longa e Cherie tem esperança em conseguir esclarecer todos os equívocos.
Em 1956, Joshua Logan adaptou ao cinema uma peça teatral de William Inge em "Paragem de Autocarro". Trata-se da história do ingénuo e inexperiente "cow-boy" do Montana que a caminho de um rodeo apaixona-se e decide casar com uma cantora medíocre de bar, que toda a gente percebe ter larga experiência de vida. "Paragem de Autocarro" é, pois, um divertido duelo de vontades, receios e equívocos que se transforma numa envolvente história de amor, com Marilyn Monroe a provar ser uma excelente e subtil comediante.
Ficha Técnica
- Título Original
- Bus Stop
- Intérpretes
- Marilyn Monroe, Don Murray, Arthur O¿Connell, Betty Field, Eileen Heckart, Robert Bray, Hope Lange, Hans Conreid, Casey Adams, Henry Slate.
- Realização
- Joshua Logan
- Produção
- Buddy Adler
- Autoria
- George Axelrod
- Música
- Alfred Newman
- Ano
- 1956
- Duração
- 90 (cor) minutos