Programas tv

O SANGUE DOS OUTROS

Imagem de O SANGUE DOS OUTROS

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Chabrol a criar uma envolvente e dramática história de paixões cruzadas em tempo de guerra, adaptada de uma obra de Simone de Beauvoir.

Em 1938 a perspectiva de guerra estava longe dos pensamentos de Hélène, uma jovem estilista de Paris. Apesar de tudo, as actividades políticas do seu amigo Paul, um jovem militante comunista, davam-lhe alguma preocupação. Paul apresenta-lhe um dia um dos seus camaradas, Jean Blomart, filho de um rico industrial que deixou tudo pelo Partido. Hélène apaixona-se perdidamente por Jean e os dois vivem um intenso romance até que a guerra os separa. Jean vai para a frente de combate e é feito prisioneiro. Os alemães ocupam Paris e Bergman, funcionário da Câmara de Comércio do 3º Reich, apaixona-se loucamente por Hélène. Esta vai tirar partido da paixão do alemão para conseguir a libertação de Jean. Este acaba por arrastar Hélène para uma missão da Resistência que leva Bergman a suicidar-se e Hélène à morte na sequência de uma outra missão

Claude Chabrol adaptou ao cinema um romance de Simone de Beauvoir em “O Sangue dos Outros”, uma rocambolesca história de amor em Paris durante a ocupação nazi que transforma uma jovem estilista numa heroína e mártir da Resistência. Chabrol constrói uma envolvente história de paixões cruzadas em tempo de guerra, onde uns acabam, perante circunstâncias extremas, por se servir dos outros e no limite do seu sangue, mesmo involuntariamente. Uma obra cheia de ironia, que conta com uma bela reconstituição de época e um elenco internacional, onde se destacam a americana Jodie Foster, o australiano Sam Neill e a francesa Stéphane Audran, esta última uma das mais fieis e emblemáticas actrizes de Chabrol.

Ficha Técnica

Título Original
BLOOD OF OTHERS
Intérpretes
Jodie Foster, Michael Ontkean, Lambert Wilson, Sam Neill, Renaud Verley, Stéphane Audran, Alexandra Stewart, John Vernon, Jean-François Balmer, Marie Bunel.
Realização
Claude Chabrol
Produção
Denis Héroux e John Kemeny
Autoria
Brian Moore
Música
Mathieu Chabrol e François Dompierre
Ano
1983
Duração
125m (cor) minutos