Lua Cheia
Na melhor tradição do Filme Negro, uma história de detectives e mulheres fatais, com Ed Harris e Madeleine Stowe.
Na Flórida, o detetive da polícia Kyle Bodine estabeleceu a merecida reputação de ser um investigador sem rival, quando se trata de descobrir pistas num crime. Um dia, Kyle conhece a bela e sedutora Rachel Munro, casada com o violento e rico Rupert Munro, e envolve-se com ela num tórrido e sério romance. Porém, Rachel, vítima dos abusos e das agressões do marido, acaba por matá-lo, e convence Kyle a ajudá-la a fazer desaparecer as pistas do homicídio. Para Kyle, trata-se de inverter todo o processo a que está geralmente habituado. Porém, o seu jovem assistente, Lamar Dickey, demonstra ter aprendido com mérito a investigar um crime e vai detetando, pista atrás de pista, um caso que é muito mais sinuoso do que parecia...
John Bailey, um excelente director de fotografia que trabalhou com Lawrence Kasdan e Paul Schrader, realizou em 1991 o seu primeiro filme, "Lua Cheia", inevitavelmente um intrigante thriller policial. Bem alicerçado na melhor tradição do clássico Filme Negro, "Lua Cheia" retoma a velha história do polícia honesto que se deixa seduzir pela mulher fatal e acaba por se envolver num crime sórdido e de consequências devastadoras. Com Ed Harris e Madeleine Stowe, muitíssimo bem secundados por Charles Dance e Benicio Del Toro, ¿Lua Cheia¿ é um thriller hábil e com um envolvente sentido do suspense e da manipulação, contando ainda com uma bela atmosfera de forte sensualidade.
Ficha Técnica
- Título Original
- China Moon
- Intérpretes
- Ed Harris, Madeleine Stowe, Charles Dance, Patricia Healy, Benicio Del Toro, Tim Powell, Pruitt Taylor Vince, Larry Shuler, Rob Edwards Morris, Paul Darby, Theresa Bean.
- Realização
- John Bailey
- Produção
- Barrie M. Osborne
- Autoria
- Roy Carlson
- Música
- George Fenton
- Ano
- 1991
- Duração
- 95 (cor) minutos