Programas tv

Lua Cheia

Imagem de Lua Cheia

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

Na melhor tradição do Filme Negro, uma história de detectives e mulheres fatais, com Ed Harris e Madeleine Stowe.

Na Flórida, o detetive da polícia Kyle Bodine estabeleceu a merecida reputação de ser um investigador sem rival, quando se trata de descobrir pistas num crime. Um dia, Kyle conhece a bela e sedutora Rachel Munro, casada com o violento e rico Rupert Munro, e envolve-se com ela num tórrido e sério romance. Porém, Rachel, vítima dos abusos e das agressões do marido, acaba por matá-lo, e convence Kyle a ajudá-la a fazer desaparecer as pistas do homicídio. Para Kyle, trata-se de inverter todo o processo a que está geralmente habituado. Porém, o seu jovem assistente, Lamar Dickey, demonstra ter aprendido com mérito a investigar um crime e vai detetando, pista atrás de pista, um caso que é muito mais sinuoso do que parecia...

John Bailey, um excelente director de fotografia que trabalhou com Lawrence Kasdan e Paul Schrader, realizou em 1991 o seu primeiro filme, "Lua Cheia", inevitavelmente um intrigante thriller policial. Bem alicerçado na melhor tradição do clássico Filme Negro, "Lua Cheia" retoma a velha história do polícia honesto que se deixa seduzir pela mulher fatal e acaba por se envolver num crime sórdido e de consequências devastadoras. Com Ed Harris e Madeleine Stowe, muitíssimo bem secundados por Charles Dance e Benicio Del Toro, ¿Lua Cheia¿ é um thriller hábil e com um envolvente sentido do suspense e da manipulação, contando ainda com uma bela atmosfera de forte sensualidade.

Ficha Técnica

Título Original
China Moon
Intérpretes
Ed Harris, Madeleine Stowe, Charles Dance, Patricia Healy, Benicio Del Toro, Tim Powell, Pruitt Taylor Vince, Larry Shuler, Rob Edwards Morris, Paul Darby, Theresa Bean.
Realização
John Bailey
Produção
Barrie M. Osborne
Autoria
Roy Carlson
Música
George Fenton
Ano
1991
Duração
95 (cor) minutos