O tempo na Guiné-Bissau também é do Parlamento e dos partidos políticos

por Daniel Belo

Foto: lusa

De visita a Lisboa, o Presidente da Guiné-Bissau não quis falar muito sobre a situação política do país, onde há um novo Governo em funções há cerca de um mês.

José Mário Vaz, de visita a Lisboa, o Presidente da Guiné-Bissau não quis falar muito sobre a situação política do país, onde há um novo Governo em funções há cerca de um mês, que tomou posse depois de José Mário Vaz ter demitido o anterior Primeiro-ministro.

O novo Governo guineense vai ter de apresentar o programa no Parlamento e que pode não ser aprovado mas, sobre isso, José Mário Vaz prefere não fazer futurologia.

O Presidente da Guiné-Bissau está disponível para assumir as responsabilidades que lhe cabem, quando chegar a hora. Para já, o tempo é do Parlamento e dos partidos, num momento onde se aguarda a discussão e votação do programa do novo governo, empossado há cerca de um mês.

José Mário Vaz veio a Lisboa numa visita particular, para ver o seu médico, no Porto, e para se encontrar com Cavaco Silva, com quem tem uma relação especial.

pub