Viver a crédito: já estamos a gastar os recursos naturais do próximo ano

| Mundo
Viver a crédito: já estamos a gastar os recursos naturais do próximo ano

A ver: Viver a crédito: já estamos a gastar os recursos naturais do próximo ano

A partir desta segunda-feira, a população mundial começa a gastar os recursos naturais do próximo ano. De acordo com a associação Zero, Portugal está entre os 35 países que mais consomem em relação à capacidade de produção. O último ano em que conseguimos garantir que o uso de recursos ao longo do ano estava dentro dos limites foi em 1970.

Em entrevista ao Bom Dia Portugal, Susana Fonseca, representante da associação ambientalista Zero, explicou que o "cartão de crédito ambiental" é este ano acionado cinco dias mais cedo do que em 2015.

"Estamos a colocar uma pressão enorme sobre um planeta que é muito generoso e nos dá muitas condições para termos qualidade de vida. Mas se não tivermos cuidado podemos por em causa a nossa qualidade de vida", alerta Susana Fonseca.

A informação mais vista

+ Em Foco

A partir da Ilha do Sal, em Cabo Verde, a jornalista da RTP Carla Adão escreve sobre as primeiras horas da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O presidente da Fundação Mandela falou à RTP por ocasião do centenário do nascimento de Madiba, que se assinala esta semana à escala mundial.

    A história de Ötzi começou quando um grupo de caminhantes na região alpina italiana de Oetztal tropeçou num cadáver.

    Veja aqui imagens exclusivas em 360º da missão portuguesa.