Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

| País
Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

A ver: Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

Esta barra tornou-se ainda mais perigosa desde que o Estado realizou uma obra para garantir a extensão do molhe norte. A obra custou mais de 15 milhões.

Um em cada três pescadores portugueses, que perderam a vida nos últimos anos, morreram à entrada da barra da Figueira da Foz.

Desde a obra de extensão do molhe norte, já morreram 11 pessoas no mesmo local. Cinco delas foram os pescadores que naufragaram no arrastão "Olivia Ribau" e que deixaram o país em estado de choque.

Esta fatalidade é por demais conhecida das autoridades, que ainda assim continuam sem fazer qualquer intervenção que minimize o risco de morte.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.