Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

| País
Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

A ver: Barra da Figueira da Foz é armadilha mortal para os pescadores

Esta barra tornou-se ainda mais perigosa desde que o Estado realizou uma obra para garantir a extensão do molhe norte. A obra custou mais de 15 milhões.

Um em cada três pescadores portugueses, que perderam a vida nos últimos anos, morreram à entrada da barra da Figueira da Foz.

Desde a obra de extensão do molhe norte, já morreram 11 pessoas no mesmo local. Cinco delas foram os pescadores que naufragaram no arrastão "Olivia Ribau" e que deixaram o país em estado de choque.

Esta fatalidade é por demais conhecida das autoridades, que ainda assim continuam sem fazer qualquer intervenção que minimize o risco de morte.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.