Óbidos enche-se de orgulho com distinção da UNESCO e espera por mais visitantes

| País
Óbidos enche-se de orgulho com distinção da UNESCO e espera por mais visitantes

Idanha-a-Nova e Óbidos estão inscritas na rede de cidades criativas da UNESCO. As candidaturas foram aprovadas pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Óbidos entra na lista como Vila Literária, pelo muito que por lá tem sido feito em volta dos livros. O presidente da Câmara, Humberto Marques, mostra orgulho nesta distinção e espera que a chancela UNESCO possa atrair mais pessoas a Óbidos.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.