António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

| Política
António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

A ver: António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

De acordo com o Diário de Notícias, o primeiro-ministro quer aprovação final do Orçamento do Estado em março, mas só depois de Cavaco Silva sair de Belém.

A proposta vai começar agora a ser preparada e os calendários vão ser reformulados de forma a que a votação final e global do documento coincida com o momento em que o país já vai ter um novo chefe de Estado.

Usando a expressão de Cavaco Silva, também o PS, segundo disseram ao Diário de Notícias fontes do partido, tomou em "devida nota" o facto de o Presidente em funções ter feito questão de recordar, anteontem, na tomada de posse do governo de Costa, que tenciona exercer até ao fim todos os poderes que tem.

Os socialistas registaram esta afirmação como querendo dizer que Cavaco Silva exercerá com uma atenção redobrada as suas competências de vigilância das leis.

Ainda segundo o Diário de Notícias, para já o PSD abandona a ideia de rejeitar o programa de Governo de António Costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.