António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

| Política
António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

A ver: António Costa só envia Orçamento do Estado depois de Cavaco Silva sair de Belém

De acordo com o Diário de Notícias, o primeiro-ministro quer aprovação final do Orçamento do Estado em março, mas só depois de Cavaco Silva sair de Belém.

A proposta vai começar agora a ser preparada e os calendários vão ser reformulados de forma a que a votação final e global do documento coincida com o momento em que o país já vai ter um novo chefe de Estado.

Usando a expressão de Cavaco Silva, também o PS, segundo disseram ao Diário de Notícias fontes do partido, tomou em "devida nota" o facto de o Presidente em funções ter feito questão de recordar, anteontem, na tomada de posse do governo de Costa, que tenciona exercer até ao fim todos os poderes que tem.

Os socialistas registaram esta afirmação como querendo dizer que Cavaco Silva exercerá com uma atenção redobrada as suas competências de vigilância das leis.

Ainda segundo o Diário de Notícias, para já o PSD abandona a ideia de rejeitar o programa de Governo de António Costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.