Programas tv

PEDRA SOBRE PEDRA

PEDRA SOBRE PEDRA

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Umas das mais admiradas telenovelas brasileiras de sempre.


Novela de cariz regionalista, passada em Resplendor, uma cidade escondida no sertão da Bahia, famosa pelos seus diamantes,"Pedra sobre Pedra" é um verdadeiro épico sobre a pesquisa de minério.
Com fortes componentes dramáticas, mas sem esquecer os momentos de humor, este trabalho aborda temas como a homossexualidade e o racismo.
Situada em plena Chapada Diamantina, no sertão baiano, a cidade Resplendor é um feudo disputado pelas duas maiores famílias da terra, os Pontes e os Batista.
No início da história, Murillo Pontes acaba de ganhar as eleições e pretende casar com a rapariga mais bonita da cidade, a rebelde Pilar de Farias, por quem Jerónimo Batista também está apaixonado. Mas no dia do tão almejado casamento Murilo sofre a humilhação da sua vida. Em plena igreja, frente ao padre, e com toda a cidade a assistir, Pilar diz "não" e decide casar-se com Jerónimo.
Anos mais tarde vamos encontrar Murilo e Pilar (que entretanto enviuvara), a viver ainda em Resplendor e inimigos figadais.
À sua volta gravitam os filhos, os parentes, os notáveis da terra, os forasteiros, os arrivistas. E todos eles vão fazer de `Pedra sobre Pedra¿ uma das novelas mais emocionantes de sempre.

Ficha Técnica

Título Original
PEDRA SOBRE PEDRA
Intérpretes
Lima Duarte, Renata Sorrah, Maurício Mattar, Armando Bogus, Arlette salles, Paulo Betti, Osmar Prado, Eloísa Mafalda, Luíza Tomé, entre outros. Participação dos actores portugueses, Suzana Borges e Carlos Daniel
Realização
Paulo Ubiratan
Produção
Maria Alice Miranda - Uma Co-produção TV Globo/RTP
Autoria
Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzhone, Ricardo Linhares
Ano
1992