Programas tv

O Segredo

O Segredo

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Numa co-produção luso-brasileira, a realidade de um país e o reencontro de novos e velhos portugueses no Brasil

O argumento de Segredo começa com a história de um português (Paulo Pires) que parte para o Brasil com o objetivo de encontrar o responsável pela morte do pai.
É uma história de intriga e vingança, envolvendo atores como Simone de Oliveira, António Cordeiro, Henrique Viana e Laura Soveral.
Uma série contemporânea onde se cruzam famílias portuguesas que emigraram para o Brasil há várias décadas em busca de riqueza, com os novos emigrantes de hoje. A terra e o gado versus os escritórios de aço e vidro das grandes cidades.
Uma história em busca do passado.

O Segredo, realizada pelo cineasta português Leonel Vieira, conhecido por projetos como Ballet Rose e "Zona J", é o responsável pela produção e direcção geral da série, trabalhando com a realizadora Patrícia Sequeira e o realizador brasileiro Paulo Nascimento.
A produção vai contra o modelo habitual das co-produções entre Portugal e o Brasil, já que desta vez são quinze atores nacionais que assumem o protagonismo na região do Rio Grande do Sul. O elenco principal é formado por 26 atores portugueses e brasileiros e os técnicos e meios de produção são também de ambos os países.
Uma produção da Stopline Films (Lisboa), em co-produção com a RTP e a Ccfbr Produções (São Paulo, Brasil).

Próximas emissões deste programa

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
O Segredo
Intérpretes
Simone de Oliveira,Helena Laureano,Paulo Pires,António Cordeiro,Ana Bustorff,Maria José Paschoal,Margarida Vila-Nova,Maria João Bastos,Cristovão Campos,Laura Soveral,Ingra Liberato,Leonardo Machado,Jefferson Silveira
Realização
Leonel Vieira
Produção
Stopline Films
Autoria
Patrícia Muller, Pedro Zimmermann, Izaías Almada
Ano
2004
Duração
45 minutos