Programas tv

AUDAX - NEGÓCIOS À PROVA

AUDAX - NEGÓCIOS À PROVA

Géneros

  • Concursos

Informação Adicional

Tem uma ideia de negócio... mas precisa de apoio para a concretizar?

Numa iniciativa absolutamente inédita na televisão em Portugal, empresários e gestores de alguns dos maiores grupos económicos do país vão eleger o melhor projecto empresarial entre os 260 negócios que participaram no concurso.
Alberto da Ponte (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), Augusto Mateus (Instituto de Formação Empresarial Avançada), Esmeralda Dourado (grupo SAG), Francisco Murteira Nabo (GALP), João Pimenta (PT), Jorge Armindo (Amorim Turismo), Jorge Tomé (Caixa Geral de Depósitos), José Manuel Carrilho (Caixa Capital), Pedro Veloso (Jerónimo Martins), Rui Pedro Soares (Portugal Telecom), são os nomes ilustres que integram o júri do concurso televisivo AUDAX - Negócios à Prova, organizado pelo ISCTE e pela RTP2.
Com uma mecânica simples, e apresentado por Sérgio Figueiredo, o formato pretende dar a conhecer os projectos e os candidatos a empresários num teste não só à consistência empresarial do negócio como também à capacidade e espírito de empreendedorismo dos concorrentes.
Até à finalíssima, teremos 10 programas onde três membros do júri, com a moderação de Sérgio Figueiredo, tratarão de expor as virtudes e defeitos dos projectos e dos seus líderes. O vencedor de cada programa (3 concorrentes por sessão) tem acesso imediato e privilegiado aos programas de apoio ao lançamento de novas empresas existentes no IAPMEI, bem como às linhas de crédito preferenciais da CGD.
De entre os 10 premiados, o júri escolherá três que disputarão uma finalíssima. Neste último programa, estará em jogo o prémio monetário de ?50.000,00, bem como um apoio logístico para o arranque da empresa, traduzido na oferta, por um período de seis meses, de um espaço de trabalho no Tagusparque com ligação à rede telefónica e à Internet, acesso à biblioteca e serviços de apoio a estratégias de marketing e comunicação.
Este formato, produzido pela Panavídeo, tem como objectivo desenvolver e dar visibilidade pública ao espírito de iniciativa de natureza empresarial, em qualquer sector de actividade e em todo o território nacional.
O concurso televisivo AUDAX - Negócios à Prova é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e pela Portugal Telecom, apoiado pela Focus, Taguspark, IAPMEI, Correio da Manhã e Jornal de Negócios e tem ainda como parceiras várias universidades e faculdades portuguesas.

Visite a área Multimédia RTP, e conheça toda a oferta de Vídeos de Programas RTP.

Ficha Técnica

Título Original
AUDAX - NEGÓCIOS À PROVA
Intérpretes
apresentação de Sérgio Figueiredo
Produção
Panavideo