Programas tv

Vila Faia

Vila Faia

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Atual, controversa, e inquietante, você vai voltar a apaixonar-se por Vila Faia!

25 Anos depois, a maior novela portuguesa de sempre vai ser recontada.
Numa adaptação aos nossos dias esta é a superprodução mais aguardada!
A melhor da ficção nacional com atores consagrados e surpreendentes novos talentos.
Atual, controversa, e inquietante, você vai voltar a apaixonar-se por Vila Faia!
Visite a área Multimédia RTP, e conheça toda a oferta de Vídeos de Programas RTP.

Vila Faia é um conto português. Um conjunto harmónico de predestinações e tentativas de operar a revolução e escapar ao que de cada um de nós se espera.
No centro do drama, a vinha, o vinho, a sua indústria, marca-registada de Portugal e metáfora perfeita da importância da reputação, do prestígio conquistado ao longo de anos e que, no entanto, se pode desvanecer num estalar de dedos: mas também a amostra simbólica da casa, do nome que se carrega ou deseja ostentar.
Mais que qualquer outro tema, Vila Faia fala da família; isto é, o Deus desafiado e que faz mover os acontecimentos não e o amor ou o dinheiro, como é habitual no género telenovela, é a família, O desejo de se ser parte de uma; as duas famílias que qualquer homem ou mulher tem: aquela onde nasce e a que construirá por si próprio e que podem ou não substituir-se uma à outra.
A trama está povoada de órfãos, de filhos desencontrados dos pais, de mães que não conseguem comunicar, de irmãos que se afastam e procuram, de homens e mulheres que buscam seguir à risca o caminho trilhado pelos pais e outros que desejam fazê-lo em sentido precisamente inverso.
No final, todos correm de encontro ao cumprimento do seu destino; uns porque nunca lhe souberam fugir, outros porque o reinventaram.
Visite o site oficialdo programa.

Ficha Técnica

Título Original
2008
Intérpretes
Simone de Oliveira, Virgílio Castelo, André Gago, Rita Lello, Inês Castelo-Branco, Márcia Breia, Rosa do Canto, Sofia Sá da Bandeira, Pêpe Rapazote, Gonçalo Diniz, Marta Leite de Castro, Albano Jerónimo, Frederico Barata, Filomena Gonçalves
Realização
Duarte Teixeira e Sérgio Graciano
Produção
SP Televisão
Autoria
Script Makers
Música
Elvis Veiguinha
Ano
2007
Duração
40 minutos