Programas tv

Pai à Força

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º26

Episódio 26 de 52

No último episódio da I série, Jaime tem pesadelos e António fica preocupado com o neto, associando esta perturbação à mudança de casa que se aproxima. António começa a duvidar que a ida para o Algarve seja a melhor solução e Simão, percebendo a hesitação do avô, diz que nem ele nem os irmãos Jaime e Beatriz, desejam essa mudança. Isabel intervém e contraria o pedido das crianças. Mais tarde volta ao assunto quando está a sós com António, mas o marido não se deixa levar com falas mansas e responde com dureza a Isabel, acrescentando que teme um recurso de Miguel para o tribunal para recuperar a guarda das crianças.
Sandra continua a fazer-se mais debilitada do que na realidade está, e Miguel condescende em ir com ela ao fim do dia, fazer umas compras para o filho de ambos, que está para nascer.
Margarida consegue que a sua irmã Helena empreste o dinheiro que Jorge precisa para resolver os seus problemas financeiros. No entanto, sem que Margarida saiba, Helena coloca como condição a Jorge que rompa o namoro com a irmã. Em troca não precisará de devolver o dinheiro que lhe está a ser emprestado. Jorge acaba por aceitar contrariado e combina um encontro com o traficante, para liquidar a sua divida. Margarida liga para Jorge mas este não atende a chamada, cumprindo a exigência de Helena.
Miguel e Filipe embaraçam Natália e Lourenço, pois querem saber a todo o custo se existe algum relacionamento entre eles. Ao deixarem a sala de convívio cruzam-se com Álvaro que está pior do joelho, mas insiste em recusar a intervenção cirúrgica. Álvaro faz-se de forte e diz que ele próprio vai operar uma paciente. Aguenta com dificuldade tanto tempo em pé e, para além de ter de recorrer a analgésicos, sai do bloco em cadeira de rodas.

Ficha Técnica

Título Original
Pai à Força
Intérpretes
Pêpê Rapazote, Carla Salgueiro, Joana Pereira da Silva, Isabel Abreu, Luís Alberto, Rosa do Canto, Sinde Filipe, Jorge Silva, Cláudia Oliveira, Luís Gaspar, Ruben Leonardo, Beatriz Monteiro, Marta Peneda, Leonor Vasconcelos, Martim Babeiro
Realização
Jorge Marecos Duarte, Duarte Teixeira, Gonçalo Penalva
Produção
SP Televisão
Ano
2008
Série
I-II