Programas tv

Maternidade

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º1

Episódio 1 de 13 Duração: 50 min

Madalena Pires assume a chefia da Unidade de Obstetrícia do Hospital Tejo. A médica foi nomeada depois de ter sido absolvida num processo de negligência muito mediatizado em que a grávida era uma figura pública que quis filmar o parto. Para salvar a mãe, Madalena teve de retirar o útero. A grávida perdeu o bebe e a possibilidade de ter outros filhos.
Foi assim que Madalena habituada a trabalhar na melhor maternidade do país se viu obrigada a aceitar o cargo de chefe na pior unidade de obstetrícia, do mesmo grupo.
Ao chegar ao seu novo trabalho, Madalena percebe desde logo o caos que ali impera. Mal estaciona o carro vê-se obrigada a dar assistência a uma grávida que é levada pelos bombeiros e para o hospital Tejo. A grávida, Alice, está prestes a ter o bebe mas devido a um acidente que dá origem a enormes filas de trânsito, não consegue chegar à maternidade onde foi seguida.
Madalena encaminha a grávida e na primeira conversa com a recepcionista, sem que se saiba quem ela é, fica logo a perceber que só há um CTG e muito pouca vontade de trabalhar.
Luís é o médico que se oferece para ver Alice mas os seus métodos não são os melhores. Sem saber que Madalena é a nova chefe, Luís rejeita a necessidade da grávida se deitar com o CTG e receber a epidural para passar as dores. Habituado a trabalhar em África, nos Médicos sem Fronteiras, Luís opta por colocar a parturiente a andar para acalmar as dores.
Luís só fica a saber que Madalena é a nova chefe quando Bruno, antigo amigo de Madalena, e médico no Hospital Tejo, a apresenta.

Ficha Técnica

Título Original
Maternidade
Intérpretes
Lúcia Moniz, José Fidalgo, Patrícia Bull, Martinho da Silva, Joaquim Horta, Isabel Figueira, Alexandre de Sousa, Custódia Gallego, Alda Gomes, José Mata, Fernando Pires, Cláudia Semedo, Adriane Garcia, Miguel Costa
Realização
Sérgio Graciano
Produção
SP Televisão
Ano
2010
Duração
50 minutos
Série
I