Programas tv

Uma Família Açoriana

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º3

Episódio 3 de 8

Paris 1878. A família Ataíde da Camara reúne-se no seu apartamento em Paris para assistir à grande feira mundial de 1878.
Pedro regressou aos Açores para se inteirar da peste da cochonilha que atacou os pomares de laranja, fazendo perigar os negócios da Família. Como ainda é necessário controlar a próxima exportação da laranja
Vasco Ataíde da Camara aguarda com entusiasmo a chegada do seu Filho António que terminou o curso na Alemanha. Sem o conhecimento de seu pai. Antonio já se encontra em Paris à uma semana, algures num quarto de hotel onde vive uma paixoneta com Amélie, no dia previsto para a sua chegada, António deixa passar a hora a que se devia apresentar na estação de comboios. Margarida passeia num jardim de Paris com Artur Salgado, seu pretendente.
Na sua sala Fumo Vasco Ataíde da Camara e Maria Isabel e Margarida recebem a visita de Amigos como Francisco Silveira e Antero de Quental, a conversa está animada, mas é subitamente interrompida pela chegada de António. Antonio acaba de escrever uma peça e pede ao seu amigo Antero de Quental que lhe apresente a atriz Sara Bernard que se encontra em Paris. Seu pai discorda deste encontro.
Na ilha pedro encontra-se com Rose e esta convida-o a jantar em sua casa, de regresso a sua casa pedro é surpreendido por Raposo que lhe pede para trabalhar nas suas propriedades.
Vasco Ataíde da Camara com ajuda de Rykogel, um dos mais importantes viveiristas de Paris, enceta contactos com os chineses para poder desenvolver uma plantação de chá na ilha. Artur Salgado comunica a Vasco Ataíde da Camara a sua intenção de casar com Margarida.
No seu quarto de Hotel Sara Bernhardt aguarda a visita de António Ataíde da Camara, fica surpreendida por ver Vasco Ataíde da Camara.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP Internacional América

Ficha Técnica

Título Original
Uma Família Açoriana
Intérpretes
Nicolau Breyner, Maria João Luís, Nuno Gil, Duarte Guimarães, Maria Leite, Catarina Wallenstein, Frederico Amaral, Carlos Santos, Manuel Wiborg, Maria d´Aires, Adriano Carvalho, Agnelo Meneses, Hugo Tavares, Emanuel Macedo, João Maria Pinto
Autoria
João Nunes (guião), Maria Filomena Mónica (livro)
Ano
2012