Programas tv

Os Nossos Dias

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º280

Episódio 280 de 310 Duração: 45 min

Bárbara consegue arranjar o dossier que Gabriel precisa para confrontar Rodrigo e impedir que ele avance com os despedimentos que quer fazer na fábrica. Sedutor, Gabriel propõe à secretária que jantem juntos, uma vez que ele se comprometeu a almoçar com Gonçalo. Patrícia vai à fábrica e Bárbara percebe que a amiga está em baixo. Patrícia diz que prefere falar do seu problema ao almoço, enquanto Bárbara não resiste a contar-lhe que passou a noite com Gabriel e que decidiu ser feliz a seu lado.
Francisca conta a Leonor que foi visitar Luísa e que ela continua a alimentar a esperança de ficar com Rodrigo, adotando Beatriz como sua filha para substituir o filho que perdeu. Leonor fica apreensiva com o que ouve. Gabriel e Gonçalo chegam ao clube náutico para almoçarem e o advogado conta que não está nos seus dias, pois discutiu com Ana. André conta ao pai que vai acompanhar Daniela ao funeral de um amigo que morreu com uma pneumonia porque era seropositivo. Alexandre mostra-se alarmado pela situação e André esconde-lhe que Daniela também está infetada. Daniela concorda com Susana que André tem sido um bom amigo e conta que já lhe disse que é seropositiva. Rodrigo surpreende Marta quando ela vai ao seu gabinete e oferece-lhe um almoço de pizza ali mesmo, confessando que não consegue estar um minuto sem a sua companhia. Ela fica agradada com o romantismo do namorado e Rodrigo convida-a para jantar a três com Beatriz. Gonçalo desabafa com Gabriel e conta-lhe que se zangou com Ana por ciúmes de Ricardo, concordando que gosta tanto da mulher que isso lhe provoca insegurança. Por contraste com a ansiedade de Gonçalo, Gabriel é o espelho da felicidade e revela que Bárbara passou a noite consigo.
Bárbara tenta localizar João na empresa para Patrícia falar com ele mas ficam a saber que ele saiu em serviço e vai passar o dia fora. Patrícia fica triste mas a amiga mostra-se convencida de que eles vão fazer as pazes. Regina mostra-se desagradada quando sidónio a informa que vai sair mais cedo com Carla porque têm de ir a um funeral. Célia aparece para ir buscar a carteira de que se tinha esquecido e é criticada por Sidónio por não ter esvaziado o caixote do lixo. A funcionária de limpeza desculpa-se e o taxista volta à carga, notando que ela também não limpou o chão. Célia recusa limpar porque está em cima da hora para uma consulta e é defendida a contragosto por Regina. Valdemar conta aliviado a Paulo que já conseguiu livrar-se da dona Sissi. Tatiana interrompe a conversa e pergunta ao seu agente como está a correr a preparação do disco que vai gravar. A fadista fica entusiasmada quando Paulo revela que dentro de poucos dias entrará em estúdio para ensaiar com os músicos. Xavier leva David a sua casa e conversam sobre o excelente almoço que acabaram de ter. O cozinheiro não esconde o seu constrangimento quando ficam os dois a sós no quarto, à beira de se envolverem. André e Susana vão buscar Daniela para a acompanharem ao funeral de Pedro e tentam animá-la como podem. Rodrigo e Beatriz acompanham Luísa a casa depois da ida ao médico. Luísa começa a programar jantarem juntos e Rodrigo é forçado a contar que já têm jantar marcado com Marta. Luísa fica cheia de raiva, mas esconde o que sente.

Ficha Técnica

Título Original
Os Nossos Dias
Intérpretes
Débora Monteiro, Carla Maciel, Pedro Laginha, Orlando Costa, Sara Norte, Luís Lucas, Anabela Teixeira, Luís Gaspar, Ana Guiomar, Luís Mascarenhas, Sandra Faleiro, Joaquim Nicolau, Inês Faria, Marta Fernandes, Helder Agapito, Luís Vicente
Realização
Duarte Teixeira, Paulo Brito e António Figueirinha
Produção
SP Televisão
Autoria
Mário Cunha, Filipa Poppe, Filipe Santos, Luís Marques, Maria João Marques, Nuno Duarte e Vasco Monteiro
Ano
2013
Duração
45 minutos
Série
I