Programas tv

Rumos

Blackson Afonso

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Blackson Afonso

Episódio 31 de 46 Duração: 30 min

Mais uma semana, mais um Rumos, sempre com o melhor das culturas lusófonas. As pessoas, as comunidades, as artes, os encontros, todos com um denominador comum, o mundo que fala português, a nossa lusofonia.
E porque Setembro é mês de balanço, mas também é mês de recomeços, a equipa do Rumos foi até à Casa de Angola que numa festa repleta de amigos, fez um apanhado do que se passou ao longo do ano em termos de atividades culturais e revelou um pouco dos planos para esta nova temporada que agora se inicia. Foram muitos os artistas lusófonos que se juntaram para brindar à arte e à cultura.
Blackson Afonso foi o convidado desta semana da apresentadora Patrícia Figueiredo. Uma conversa descontraída e muito interessante sobre o trabalho deste talentoso artista plástico, a não perder, no próximo programa!
Estivemos na Associação Cabo-Verdiana de Lisboa, para descobrir "Sonhos Caminhantes", o mais recente livro de José Luís Hopffer Almada. Uma obra que fala dos sonhos e aspirações do povo cabo-verdiano e da sua aventura na Diáspora.
No Lusofone e na nossa viagem virtual vamos levá-lo a uma outra viagem por uma das maiores riquezas naturais de Moçambique. Entre e explore connosco a página do Parque Nacional da Gorongosa.
Foi na Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios no Barreiro que encontrámos a talentosa Carla Zuleica Plowden. Uma jovem cheia de talento que criou o projeto Hiatus.
O espaço que lhe mostramos no Arte e Facto desta semana é o "Traça", um local multifacetado que para além de bar é também local de encontro das artes e artistas, com inúmeras iniciativas. Fomos conhecê-lo e mostrar-lhe mais uma sugestão para passar um bom bocado em Lisboa.
Aceite o convite e não perca mais um programa, na sua, na nossa, RTP África!

Ficha Técnica

Título Original
2017
Intérpretes
Apresentadora: Patrícia Figueiredo
Produção
Produção Externa Nacional
Ano
2017
Duração
30 minutos
Série
VIII