Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º14

Episódio 14 de 300 Duração: 45 min

Dulce assiste à dança de Evelina no varão e elogia o seu ritmo. Evelina fica envergonhada e comenta que tem mesmo de emagrecer para o seu Príncipe encantado. Rogério interrompe a conversa, pergunta quem é esse homem de sorte e informa que veio entregar o seu contributo aos bombeiros.
Arnaldo comenta com Domingos que pretende convidar Dulce para dançar com ele no arraial. Valentim irrita-se com Arnaldo, ameaça que a sua porca tem de sair do quartel ou ir para o talho.
Luís é surpreendido por mais uma visita, chegam Sofia e Ricardo, o ambiente é algo constrangedor, Sofia gaba a coragem de Luís e é visível a sua preocupação com ele, enquanto Ricardo denota o desconforto e vontade de ir embora. Luís comenta com Sofia que vai voltar para a Escócia, Sofia disfarça a sua desilusão e pede para que ele se vá despedir antes de ir embora.
Cândida conta a Manuela que já saiu o relatório da autópsia e que podem vir a ter problemas. O motivo da morte foi paragem cardíaca e que encontraram presença de efedrina no estômago, a droga que acrescentaram às cápsulas. Cândida aconselha-a a pedir a Romão para fazer desaparecer as cápsulas de casa de jacinto, de forma a evitar que Pedro as encontre e ainda antes que Pedro receba o relatório da autópsia.
Romão dá instruções a Gil para entrar na casa de jacinto e fazer desaparecer as cápsulas, Gil reivindica um aumento pelo risco da missão.
Pedro está na oficina a trabalhar, subitamente é atingido por uma visão, em que Gil está encapuzado a vasculhar toda a casa de Jacinto, abrindo móveis e gavetas.
Pedro entra de rompante em casa, surpreende o intruso que consegue escapar. Pedro fica incrédulo com tamanha mesquinhez de se assaltar a casa de um homem que acaba de morrer.
Jorge vai ter com Pedro, estranha a desarrumação da casa de jacinto e Pedro conta-lhe que foi assaltada, ainda se cruzou com o intruso, mas que ele fugiu e que a única coisa que levou foi as cápsulas Milagrosas. Jorge conta-lhe o resultado da autópsia.
Gil conta a Romão o imprevisto da chegada de Pedro, mas assegura-lhe que não ficaram cápsulas esquecidas, que procurou muito bem e trouxe tudo o que havia. Gil volta a reivindicar uma recompensa pelo perigo que correu.
Cândida fica perplexa ao abrir a porta a Pedro que pretende falar com Manuela, informa-o de que ela está em gravações e Pedro determinado, diz que só sai assim que ela o receber.
Manuela está a gravar e de súbito desligam-se todas as comunicações e equipamentos técnicos ficam a negro. Cândida tenta impedir a entrada de Pedro no local de gravação, mas sem sucesso. Pedro quer saber se as capsulas que vendeu a Jacinto contém alguma substância não declarada e ameaça Manuela que caso seja verdade, vai ter problemas. Com a Saída de Pedro o equipamento volta a funcionar e Manuela retoma as gravações. Na ligação em direto, surge uma cliente que pede as Cápsulas Vitalonga Milagrosas, mas Manuela participa-lhe que está em rotura de stock.

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Manuel Wiborg, Paula Lobo Antunes, São José Correia, Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016
Duração
45 minutos