Programas tv

Colo

Colo

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme de Teresa Villaverde sobre a desintegração das famílias afetadas pela crise económica, com Beatriz Batarda, João Pedro Vaz e Alice Albergaria Borges

Em Lisboa, uma família de classe média passa por uma grave crise financeira. O pai (João Pedro Vaz) fica desempregado e não consegue encontrar trabalho. Para fazer face às despesas familiares, a mãe (Beatriz Batarda) arranja um segundo emprego mas anda sempre cansada e sem tempo para a família. Descurada pelo pai desalentado e negligenciada pela mãe esgotada, a filha adolescente começa a revoltar-se. Com as dificuldades a acumularem-se, vão-se gradualmente afastando uns dos outros, e uma tensão cresce em silêncio e culpa.

Reflexão muito atual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedade europeia de hoje, o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, a vida nas cidades e dentro da família.
Realizadora, argumentista e produtora, Teresa Villaverde é um dos nomes mais importantes da geração de realizadores portugueses surgidos na década de 90. É autora de uma filmografia muito pessoal, marcada por temas como a infância e a adolescência, a inadaptação e a dificuldade de comunicação interpessoal. Participou como atriz, cenógrafa, argumentista, assistente de realização e de montagem em diversas produções, antes de realizar um trio de longas-metragens marcante, presente nos maiores festivais de cinema: A Idade Maior (1991), Três Irmãos (1994) e Os Mutantes (1998).

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Colo
Intérpretes
João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo, Simone de Oliveira
Realização
Teresa Villaverde
Produção
Alce Filmes
Autoria
Argumento e Diálogos: Teresa Villaverde
Ano
2017
Duração
130 minutos