Programas tv

Gangsters Falhados

Gangsters Falhados

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma das mais célebres e hilariantes comédias de Monicelli, com Totó arrombador de cofres e velho mestre do crime

Cosimo, chefe de uma desastrada quadrilha de ladrões, é preso numa altura em que tinha acabado de criar um grande plano para um audacioso "golpe". O plano consiste em roubar o cofre de um banco a partir da parede de um apartamento vazio contíguo. Peppe, um pugilista amador que tentou ficar preso no lugar de Cosimo, convence-o a revelar-lhe o plano de forma a reunir a quadrilha para o executar. A quadrilha integra Mario, um jovem à deriva, Ferribotte, um siciliano muito suscetível, Tiberio, um fotógrafo desempregado e Dante, um velho mestre arrombador de cofres. O plano era bom mas a sua execução é um desastre. Após um sem número de incríveis peripécias, deitam abaixo a parede errada e, em vez do cofre, vão ter à cozinha do mesmo apartamento.

"Gangsters Falhados", realizado por Mario Monicelli em 1958, é um dos seus filmes mais célebres e uma das comédias italianas mais engenhosas, inteligentes e hilariantes de sempre. Uma desastrada quadrilha de assaltantes envolve-se num incrível e difícil plano para roubar um banco que nunca conseguem assaltar devido a uma série de incríveis contratempos e erros. Monicelli, um dos grandes criadores da comédia italiana, constrói um filme irónico, mordaz e absolutamente irresistível, servido por um elenco de luxo, onde se contam os nomes de Vittorio Gassman, Renato Salvatori, Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale e do inimitável Totó, no papel do truculento mestre arrombador de cofres.

Ficha Técnica

Título Original
I Soliti Ignoti
Intérpretes
Vittorio Gassman, Renato Salvatori, Marcello Mastroianni, Totó, Memmo Carotenuto, Carla Gravina, Rossana Rory, Claudia Cardinale.
Realização
Mario Monicelli
Produção
Franco Cristaldi
Autoria
Age, Scarpelli, Suso Cecchi d¿Amico e Mario Monicelli
Música
Piero Umiliani
Ano
1958
Duração
101m (pb) minutos