Alunos sem preocupação com faltas em dia de greve pelo clima

| Ambiente
Alunos sem preocupação com faltas em dia de greve pelo clima

Foto: Yara Nardi - Reuters

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento de Escolas apoia coragem dos participantes da greve em defesa do clima, que decorre esta sexta-feira, mas defende funcionamento normal das escolas e posição dos diretores.

Em entrevista à Antena 1, Filinto Lima defende a iniciativa e elogia a “coragem” dos jovens. Contudo, considera que, apesar de os estudantes não estarem preocupados com a questão das faltas injustificadas, devem ter consciências das “consequências” caso faltem às aulas.

Na sexta-feira, os alunos das escolas portuguesas voltam a participar na greve climática estudantil, depois de em março cerca de 20 mil terem aderido ao protesto internacional que juntou 1,6 milhões de estudantes em todo o mundo.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.