Festival Aéreo da Força Aérea volta aos céus de Beja

por RTP
Video e fotos: Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea volta a organizar o maior festival aéreo nacional, o Beja AirShow, este ano com uma novidade. São dois dias de festival, totalmente gratuitos e abertos ao público em geral.

Inserido nas comemorações do 72.º Aniversário, o Beja Air Show regressa à Base Aérea N.º 11, em Beja, nos dias 1 e 2 de junho.

Entre as 10h30 e as 17h00, com programa igual nos dois dias, o festival aéreo da Força Aérea promete trazer aos céus de Beja fantásticas acrobacias protagonizadas pelas mais reconhecidas patrulhas internacionais, com destaque para a Patrouille Suisse, Team Gusto ou Patrulla Aguila. Mas não fica por aqui. 


O dia promete ser uma verdadeira demonstração das mais icónicas aeronaves militares que vão rasgar os céus de Beja com as mais fantásticas demonstrações aéreas, ganhando destaque o Mirage 2000, Gripen, Eurofighter, F-16, entre muitos outros. 

Os meios aéreos da Força Aérea Portuguesa serão ainda protagonistas neste evento, que prometem trazer exibições do recém-chegado a Portugal KC-390, além do mítico F-16M, do versátil AW119 Koala e do veloz Falcon 50.

Para além das demonstrações aéreas, os visitantes vão ter ainda a oportunidade de viver experiências únicas, como batismos de voo em aeronaves da Força Aérea, passeios em balões de ar quente, voar através de óculos de realidade virtual e simuladores, entre outras atrações.

A entrada no festival aéreo não requer qualquer inscrição e mais informações encontram-se disponíveis no site da Força Aérea em emfa.pt.

O festival Beja Air Show 2024 insere-se nas comemorações do 72.º aniversário da Força Aérea, que este ano têm como palco central de eventos comemorativos a cidade de Portimão.
pub