Festival Amadora Jazz começa hoje

por Lusa
O jazz no centro das atenções na Amadora Facebook Amadora Município

O festival Amadora Jazz inicia eta quinta-feira a 12.ª edição, com o quinteto da pianista e compositora Isabel Rato, que apresenta o álbum “Vale das Flores”, com temas próprios e adaptações de José Afonso e Sérgio Godinho.

Até domingo, o Amadora Jazz conta ainda com atuações do pianista Júlio Resende, do trio Lokomotiv, composto pelo contrabaixista Carlos Barreto, o guitarrista Mário Delgado e o baterista José Salgueiro, do quarteto do saxofonista norte-americano David Murray, e do GeraJazz, projeto dedicado ao jazz que nasceu no seio da Orquestra Geração, em concertos a acontecer nos Recreios da Amadora, no Cineteatro D. João V e no Auditório de Alfornelos.

A programação paralela inclui a apresentação do livro “Luís Villas-Boas, o pai do Jazz em Portugal”, de João Moreira dos Santos, e a atuação do sexteto Syncopators, que recria o primeiro grupo de jazz norte-americano a tocar em Portugal, em 1927.

O Amadora Jazz é organizado pela Câmara Municipal da Amadora, com o Jazz ao Centro Clube, como parceiro na área da programação.

Este ano o festival assinala o centenário de Luis Villas-Boas, fundador do Hot Clube de Portugal, e associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.


pub