Filme brasileiro conquista dois Globos de Ouro

Noite de glória para o cinema do Brasil. O filme "O Agente Secreto" conquistou dois globos de ouro na cerimónia que decorreu esta madrugada em Los Angeles, na Califórnia.

Gonçalo Costa Martins - Antena 1 /

Foto: Mario Anzuoni - Reuters

O novo trabalho de Kléber Mendonça Filho venceu na categoria de melhor filme em língua não inglesa. E Wagner Moura o troféu de melhor ator dramático.É o segundo ator brasileiro a vencer um Globo de Ouro, um ano depois de Fernanda Torres por "Ainda Estou Aqui".

Ainda no cinema, destaque para "Batalha Atrás de Batalha". O novo filme de Paul Thomas Anderson venceu quatro globos de ouro, incluindo melhor comédia, realização e argumento.

Já, Hamnet, da realizadora Chloe Zhao, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme dramático e Jessie Buckley melhor atriz.

Na televisão, os prémios dividem-se entre as plataformas de streaming
. Adolescência, da Netflix, conquista quatro globos de ouro, incluindo melhor série de curta duração.

The Pitt, produção HBO, ganha melhor série dramática e The Studio, da Apple TV, melhor comédia.

Os globos de ouro são organizados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e distinguem o que de melhor se fez no último ano no cinema e na televisão.
PUB