Rádios, escolas e autarquia de Famalicão param para 15 minutos de leitura

por Lusa

Vila Nova de Famalicão, Braga, 08 mar (Lusa) - Escolas, instituições, autarquia e rádios de Vila Nova de Famalicão param a atividade habitual na quinta-feira, às 10:15, para que se dediquem 15 minutos à leitura de um livro, de um poema ou de um jornal.

Em declarações à agência Lusa, a diretora da Biblioteca Municipal, Carla Araújo, explicou que a iniciativa, intitulada "Famalicão a Ler", insere-se na programação da oitava Semana da Leitura e quer "potenciar o interesse" pelos livros na população.

"Queremos reunir todos os famalicenses, desde a comunidade escolar, a quem ouve rádio, trabalha em instituições públicas e privadas em torno da leitura", apontou a responsável.

Assim, à hora marcada, as rádios locais vão parar a emissão normal e passar excertos de livros de Camilo Castelo Branco ou Válter Hugo Mãe.

"A adesão das rádios é muito importante, mas vai-se fazer o mesmo nas escolas, na autarquia em várias entidades privadas que estão a aderir à iniciativa", apontou.

Esta não será a primeira vez que Vila Nova de Famalicão "para para ler", salientou Carla Araújo.

"Vai ser a segunda edição desta iniciativa. Tivemos um retorno muito positivo da primeira iniciativa. Foi um momento de celebração da leitura, do livro, que queremos continuar", disse.

A Semana da Leitura é promovida pela autarquia famalicense em coordenação com os agrupamentos escolares do concelho, através das bibliotecas municipais e escolares, reunindo ao todo 34 entidades.

Tópicos
pub