Armando. O "Lewis Hamilton" dos pombos que foi vendido por mais de um milhão de euros

por RTP
Imagem do Armando, o pombo que foi vendido em leilão pipa.be

É um valor mais alto alguma vez pago por um pombo de corridas. Conhecido como o "Lewis Hamilton" dos pombos, foi vendido a um investidor chinês por 1,25 milhões de euros.

O pombo chama-se Armando, tem cinco anos, e se já era conhecido por ser o mais rápido nas provas de corridas de longa distância, tornou-se agora ainda mais conhecido por ter sido vendido por mais de um milhão de euros.

Um valor astronómico pago por um investidor chinês que o arrebatou por 1,25 milhões de euros. O recorde de venda para um pombo deste género estava nos 376 mil euros.

Dizem os especialistas na matéria que o Armando não é um pombo comum, mas um campeão que venceu as últimas três grandes corridas em que participou.

A verdade é que o Armando já se reformou da alta competição. O chinês que pagou mais de um milhão de euros por ele espera no entanto recuperar o investimento utilizando este Lewis Hamilton para procriar novos pombos com asas de Fórmula 1. E para isso o Armando ainda pode ser bem útil, pelo menos até completar 10 anos.

Pelo menos assim espera o comprador chinês que entrou neste alto voo depois de se picar com um outro investidor chinês. A luta terminou com um gasto exorbitante.
Tópicos
pub